Será mesmo que trabalhar duro pode deixar alguém rico?

Trabalhar mais duro nunca te ajudará a ganhar dinheiro de verdade. Talvez você até faça o suficiente para as despesas básicas, mas no longo prazo, todo esse trabalho duro trará consequências cruéis…

Se você está lendo esse texto agora, provavelmente está passando pela sua cabeça um dessas 2 coisas:

“Nossa, eu trabalho duro todo dia. Como assim esse cara vem me dizer que isso não vai me dar dinheiro?”

Se é esse o caso, após ler esse texto até o final, você provavelmente vai sentir que foi enganado toda a vida. Mas terá uma boa notícia também…

Mas você também pode estar pensado:

“Ah, eu sabia que trabalhar duro não dava dinheiro. Por isso sou preguiçoso!”

Bom, nesse caso, já posso te adiantar que se “trabalhar duro” não dá dinheiro, isso não significa que a solução seja não trabalhar e fazer corpo mole.

Eles fingem de bobo…

O grande ponto é que existe um “detalhe” escondido por trás de toda história de pessoas que trabalharam muito, trabalharam duro e conseguiram sucesso. Sempre que contam essas histórias para te incentivar, se fingem de bobo quanto a esse ponto que, no fundo, é o principal.

Vamos ver na prática do que estou falando…

Talvez o grande exemplo brasileiro de trabalho duro que levou ao sucesso seja nosso querido Sílvio Santos…

Quem nunca ouviu que ele começou como camelô e trabalhou como um louco até se tornar o dono de uma das maires redes de TV do Brasil, além de ter diversos outros negócios milionários? Ou seja, trabalhar duro dá dinheiro, não é?

Vamos ver outra história que virou até filme…

“Dois Filhos de Francisco” mostra como a dupla Zezé de Camargo & Luciano começou. E foi muito difícil chegar aonde chegaram. Envolveu trabalho duro deles, do pai e de todos que acreditaram que aquilo poderia dar certo. Mais uma vez, fica “provado” que trabalhar duro dá dinheiro, não é?

Então está provado… ou não?

Ao invés de já responder, quero jogar uma pergunta pra você… e logo depois vou revelar o pequeno segredo que está por trás da história deles e de toda “história de sucesso” que você ouve por aí…

A pergunta é:

Você conhece alguém que trabalhou duro, muito duro, e depois de 30, 40 anos de dedicação quase completa a uma empresa simplesmente recebe uma aposentadoria que mal dá pra pagar as contas da farmácia?

Não sei quanto a você, mas eu conheço várias e várias pessoas assim. Talvez você também conheça até mesmo alguém em sua família…

Dedicaram a vida a uma empresa. Sentiam que o patrão gostava muito deles. Talvez até tinham regalias porque tinham seu esforço reconhecido. Até o dia em que se aposentaram e, além de uma aposentaria baixa, ganharam apenas um tapinha nas costas do ex-patrão. Ou mesmo foram obrigados a continuar trabalhando, mesmo depois de aposentados, para continuar dando conta e pagar as contas.

Trabalhe duro hoje para daqui alguns anos… seguir trabalhando duro!

Se semplesmente “trabalhar duro” resolvesse a questão do dinheiro, essas pessoas seriam agora “histórias de sucesso”. Ao invés disso, elas seguem trabalhando duro quando o corpo já está pedindo pra parar.

É importante entender o que há por trás dessas histórias para descobrir em qual caminho você está. Assim, caso perceba que não está no caminho certo, talvez valha a pena mudar um pouquinho…

O “Segredo” por trás das histórias de sucesso…

Praticamente toda pessoa que trabalhou muito duro e teve muito sucesso tem sua história associada a uma EMPRESA ou NEGÓCIO PRÓPRIO. No caso do Sílvio Santos isso é muito claro. Já a carreira de Zezé & Luciano é o negócio que permitiu a eles transformar TRABALHO DURO EM SUCESSO, que contou com uma ajuda incansável do pai deles.

Já as histórias de pessoas que trabalharam muito duro para no final apenas conseguirem uma aposentadoria que beira o ridículo, também tem uma coisa em comum:

Todos trabalhavam para os outros!

Eles ajudaram a construir a história de sucesso das pessoas que tinham o próprio negócio.

Por isso, se você é uma dessas pessoas que trabalha duro, muito duro, e quer se tornar uma história de sucesso, você PRECISA do seu negócio próprio. Sem isso não adianta trabalhar como um burro de carga.

Como começar esse novo caminho?

Bom, eu prometi uma boa notícia…

Se você sente que está seguindo um caminho diferente, se hoje apenas trabalha para outra pessoa e não está construindo algo para si mesmo, então saiba que é possível começar seu próprio negócio de forma rápida e mais simples do que a maioria imagina.

Se você clicar nesse link, poderá passar por um processo de seleção em que um grupo de empresários está buscando pessoas com o perfil ideal para começarem o próprio negócio. Se você está disposto a trabalhar duro, vale a pena ter alguém que já está trilhando esse caminho ao seu lado, apoiando e ajudando nos momentos em que você precisar..

Mas esse processo de seleção é só para quem trabalha duro. Se você é daquele grupo da preguiça que citei lá no começo, realmente não vale a pena nem clicar. Um negócio próprio só é o caminho se estiver disposto a trabalhar como talvez nunca fez na vida…

Para o alto e avante!

Leave a Comment:

Um grupo de empresários está buscando pessoas com o perfil ideal para começarem o próprio negócio. Se você está disposto a trabalhar duro, se inscreva ao lado para ver o vídeo do Processo de Seleção >>>

Preencha o formulário logo abaixo e siga para o vídeo

x